Seja muito bem vindo ao nosso Sindicato   •     •   Brasília / DF

Agenda Tributária

Veja a data de vencimento dos tributos / contribuições arrecadados pela Receita Federal

Clima

Pesquisa de opinião

25/06/2018

ACORDO CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO - 2018/2019

PREZADO (a) CONTABILISTA,

O Presidente, Dr. Marcello José Moreira e os demais membros da comissão formada para conduzir as tratativas da CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – 2018/2019, após assembleia, realizada no dia 24 de abril de 2018, encaminharam pauta de reivindicação para início de negociação junto ao SESCON/DF – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas  de Assessoramento,  Perícias,  Informações e Pesquisas do Distrito Federal.

Diante das profundas alterações nas relações do trabalho imposta pela Lei 13.467/2017, afetando direta ou indiretamente, todos os profissionais técnicos ou contadores, consideramos este um momento propício na busca de equilíbrio e justiça. Partindo deste princípio foi aprovado em assembleia uma pauta com reinvindicações financeiras, porém, mais focada nas cláusulas  sociais.

Ressaltamos que o percentual e valores abaixo, referem-se ao mínimo estabelecido pela convenção, sendo legalmente aceito qualquer percentual ou valor concedido acima pelo empregador.

CLÁUSULA FINANCEIRAS:

- REAJUSTE SALÁRIAL – 3% (três por cento) – Ganho real de 1,31%.

- PISO SALARIAL – 3% (três por cento)

- ALIMENTAÇÃO – R$ 22,00 (vinte e dois reais)

- CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – 2% em julho e 2% em dezembro/2018.

CLÁUSULAS SOCIAIS.

- HOMOLOGAÇÃO. Em caráter opcional o Sindiconta/DF manterá o benefício para associados.

- CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL – Sem alteração neste exercício. (Extinta a partir da próxima convenção.)

- TAXA NEGOCIAL – A vigorar a partir da próxima convenção, com os critérios já estabelecidos na cláusula trigésima terceira, onde pode-se constatar pelo novo critério uma redução expressiva em relação à contribuição assistencial, a ser extinta.

- OUTROS BENEFICIOS – Além do plano de saúde, que hoje tem uma grande aceitação junto a categoria, apesar das imensas dificuldades, a diretoria continuará lutando na busca de novos.

Convictos da missão de valorização dos profissionais da contabilidade, continuaremos trabalhando em favor dos nossos legítimos interesses ao tempo em que confiamos no apoio sempre crescente como um todo.

Como o processo de registro encontra-se em andamento junto ao MTE, para só então divulgarmos através do SITE do sindicato, informamos - NÚMERO DA SOLICITAÇÃO – MR 029213/2018;

ATENCIOSAMENTE.

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO

SINDICONTA/DF

•  Veja outras notícias